5 erros que podem atrapalhar seu negócio de festas

Posted on 13 outubro, 2015 in Blog |

Deco3

1 – Julgar ser um negócio fácil e rentável

Trabalhar com festas infantis exige que o empreendedor pesquise e faça uma avaliação cuidadosa sobre seu nicho de mercado, principalmente, no que diz respeito à concorrência e preços praticados. Em alguns nichos de mercado há muita concorrência

2 – Acreditar que fazer festas é simples e é garantia de sucesso

Receber elogios pela festa que fez em casa não é garantia de sucesso profissional. É importante buscar profissionalização em todos os assuntos pertinentes ao universo das festas infantis como cursos de decoração, de gerenciamento do negócio, informações sobre as responsabilidades que envolvem uma casa de festas, entre outros….

3 – Falta de familiaridade com o universo infantil

É fundamental acompanhar o desenvolvimento do interesse das crianças por faixa etária. Importante ser criativo e inovador para se destacar.

4 – Não fidelizar clientes

Muitas vezes o mau atendimento, a má comunicação ou má divulgação do trabalho faz com que o cliente faça uma única festa e desapareça. É muito importante fidelizar o cliente para que ele faça mais de uma festa de aniversário com sua empresa e recomende seus serviços.

5 – Colaboradores e fornecedores inadequados

A má escolha de colaboradores e fornecedores pode interferir no padrão de sua festa e refletir diretamente na perda de clientes.