A importância do aniversário de 1 ano

Posted on 10 dezembro, 2015 in Blog |

Decor_2-1019-(2)

por Cristina Buchain

Se alguém não entender a razão de comemorar a festa de aniversário de 1 ano de seu filho, achando que o bebê não vai entender nada…tem aqui 5 BONS MOTIVOS motivos para mudar de idéia e entender que essa é A COMEMORAÇÃO MAIS IMPORTANTE DA VIDA DA FAMÍLIA.

  1. O aniversário de um ano é um símbolo de que há um novo membro na família; e de que esta tem orgulho de apresentá-lo para seus amigos e familiares.

Para as mamães e os papais, é um orgulho muito grande se apresentar como uma família já consolidada! Principalmente para os pais de primeira viagem que, normalmente, acabaram de se casar e estão enfrentando um momento intenso, de grandes mudanças em suas vidas. O primeiro aniversário da criança é um marco fundamental na vida da família!!

  1. Quando está grávida, a mãe projeta em sua imaginação os momentos futuros que irá ter com seu bebê e a comemoração de 1 ano de vida dele é o auge dessa felicidade.

Durante nove meses de gestação a mamãe e o papai se preparam para receber uma nova pessoinha em suas vidas. O aniversário ainda representa um laço que liga a mãe do bebê ao momento em que ela estava grávida, desde quando ela planejou o bebê até seu nascimento.

  1. É a época na qual o bebê começa a se diferenciar dos demais e a ter uma fisionomia mais própria.

O rostinho do bebê começa a criar suas expressões mais bem definidas. Começam a criar carinhas de menininho ou de menininha e vão abandonando a fase de bebê. Com muito carinho, os pais começam a escolher roupinhas de menino ou de menina para seus bebês. O aniversário de um ano pode ser um ótimo momento para estrear a roupinha que o deixa mais fofo-lindinho!!!!

  1. De acordo com a numerologia, o número 1 representa possibilidade.

A criança de um ano ainda irá passar por inúmeros acontecimentos e, durante a sua vida, irá se formar com base nas experiências vividas. Porém, enquanto ainda tem apenas um aninho, o bebê é uma caixinha de surpresas! Aproveite a oportunidade da festa de 1 aninho para mandar-lhe boas energias e convidar pessoas queridas que desejam para ele as melhores coisas da vida!

  1. É um sinal de que o bebê está adaptado!

O primeiro ano do bebê é um ano difícil para os pais, mas, principalmente, para o recém-nascido. É um ano no qual o bebê ainda tem a saúde muito frágil e o aniversário de um ano deve ser celebrado, pois, afinal de contas, deu tudo certo e o bebê está bem!!! E isso precisa ser comemorado !!!

Resumindo…

Embora a própria criança não entenda muito, ela sabe que aquele dia é diferente, especial, onde ela é o centro das atenções! É uma data importante, carregada de emoções, pois fecha o ciclo do primeiro ano de vida, de transformação na vida da família, superação de dificuldades e adaptações! Um ano de descobertas, de uma nova relação de amor com um novo ser.