O que é tendência em festas infantis

Posted on 18 agosto, 2015 in Blog |

unnamed (1)

por Cristina Buchain

Vivemos uma época de resgate da originalidade, de valores que inspiram amizade e uma vida mais saudável e leve. Os temas comuns estão dando lugar a temas diferenciados que transmitem boas mensagens não só para as crianças, como para toda a família.  Um dos temas mais solicitados que eu criei para festas, Chapeuzinho Vermelho, junto com a Vovó ensinam o “Lobo Bom” a cozinhar e ele ajuda a preparar asguloseimas da festa de aniversário dela.

É uma forma de resgatar a pureza e a ingenuidade das crianças. Decorações com pegada retrô também estão em alta como piquenique, doceria, floresta, bosque e temas que envolvem animais e a natureza como passarinhos, corujas, borboletas, joaninhas, coelhinhos, etc. A mensagem de praticar coisas boas não sai de moda nunca! Por isso, crio meus personagens para demonstrar amor, carinho e bom-humor. Eles são felizes e engraçados e é uma maneira de resgatar momentos doces, ou ao menos, trazê-los para os pensamentos enquanto dura a festa.

Outra referência que sempre fez parte do meu trabalho e que também está se concretizando nesse universo são festas para crianças se divertirem como crianças. Já reparou que os pais hoje estão mais preocupados em oferecer uma alimentação saudável e que as comemorações estão menos barulhentas e com mais brincadeiras lúdicas? Devemos incentivar brincadeiras sadias, livres de malícia, crítica, agressividade, repreensão ou gozação, coisas que já vi acontecer em algumas festas.

Simplicidade e elegância caminham juntas. Se você quer realizar uma festa de sucesso escolha um local agradável e acolhedor onde possa receber os parentes , os pais dos amiguinhos de seus filhos e seus próprios amigos para uma conversa descontraída. A tendência é proporcionar bons momentos para todos.

Para finalizar não se esqueça da qualidade. Da qualidade do atendimento, principalmente se você é profissional de festas infantis. Uma festa não se faz sozinho. É preciso estar bem alinhado com seus parceiros de trabalho para que juntos realizem uma festa de sucesso.

Leve a sério a qualidade do comportamento seja você o empresário, o fornecedor ou o cliente. Respeitar e ser respeitado é tendência.

 

1 Comentário

  1. Adorei!!!