Trabalhar com festas é incrivelmente bom!

Posted on 4 setembro, 2014 in Blog | 4

Chapeuzinho-vermelho-MD

Considero um privilégio fazer da minha  carreira profissional exatamente aquilo que eu queria e sou muito grata por isso. Desde sempre tive um objetivo  bem claro e um empenho contínuo…

Atualmente, além de desenvolver personagens e cenários, realizo orientação para novos profissionais, compartilhando, com enorme prazer, a experiência que acumulei em 18 anos de busca pela qualidade em festas.

A pergunta principal que faço para orientar as pessoas é…

“Aquilo que você mais gosta e quer realizar no ramo de festas é o que você pode fazer nesse momento da sua vida ?”

Desmembrei a resposta de modo a ajudá-las a pensarem por si mesmas…

  • Certifique-se de que sua família dará apoio.  Para trabalhar com festas vc vai abrir mão de alguns de seus momentos de lazer e de estar com sua família.
  • Avalie se o investimento inicial necessário foi bem calculado e se seu plano está de acordo com sua situação financeira atual; e quando iniciar evite projetar seus novos investimentos com o lucro do seu trabalho…vc ainda não sabe quando o lucro virá e a “roda pode parar de girar” por falta de investimento. Comece o trabalho quando tiver certeza de poder dar continuidade a ele.
  • Faça um inventário pessoal para checar se vc tem o perfil adequado para o tipo de trabalho a que está se propondo. Vc irá se desenvolver profissionalmente com o tempo e sua experiência acumulada irá transformá-la.
  • Prepare-se de modo seguro, buscando todas as informações necessárias antes de colocar suas idéias em prática. Aprenda a fazer o preço do seu trabalho e a projetar o retorno do seu investimento.  Faça cursos, pesquise, converse com profissionais sobre suas dúvidas.

Há ainda outras questões, mas essas são as principais….

A boa notícia é que o mercado de festas oferece diferentes opções e é possível encontrar aquela mais adequada para si, num determinado momento.  Além disso, pode-se começar por uma escolha para depois alcançar outra, no momento mais favorável…e assim prosseguir em seu objetivo principal.

Entre realizar uma festa completa, decorar uma mesa, produzir papelaria personalizada, fazer assessoria do evento ou outros serviços… há uma grande diferença de investimento de dinheiro e  tempo, de perfil pessoal, de preparo…mas todas as opções estão ligadas às festas.

Por mais que nossas emoções nos influenciem temos que usar a razão e a lógica para fazermos nossas escolhas

Leve em conta que esse é um mercado em contínuo crescimento e ávido por bons profissionais. Você pode ser um deles !

Cristina Buchain

 

4 Comentários

  1. Inspirador Cristina, eu penso o mesmo para o meu Portal de Festas, o http://www.bhemfesta.com.br. É muito bom se sentir realizado e poder ajudar quem precisa, não é mesmo? Obrigado por compartilhar sua opinião.

    • Oi Alysson!
      Eu é que agradeço a sua opinião. Boa sorte com seu portal de Festas!

  2. olá eu estou querendo trabalhar com papelaria personalizada mais estou meio apreensiva pois estou um pouco confusa em relação aos lucros será que vale a pena!!!!
    bjos!!

    • Oi Anna!
      Sempre vale a pena quando gostamos do que fazemos.
      No meu curso de março terá aula de personalizados que envolve a criação de produtos e também preço de custo, preço de venda e lucro, remuneração.
      Todas as informações do meu curso estão aqui http://www.cristinabuchain.com.br/cursos-profissionalizantes/
      Bj
      Cristina