Vale a pena ser honesto?

Posted on 27 agosto, 2015 in Blog |

img-materias

Acredito que a conduta honesta é o caminho que deve ser escolhido para chegar ao sucesso pessoal e profissional. Ela traz recompensas duradouras e inquestionáveis, como a construção de uma reputação de respeito e posição de destaque.

Os profissionais que preservam seus valores morais e éticos são sempre bem vistos e tem sua opinião valorizada. Agindo sempre com integridade e honestidade causam a sensação de segurança em seus parceiros, funcionários e clientes e tem assim muito maior influência e capacidade de liderança legítima.

Eles tem, como recompensa, a confiança e o reconhecimento pelo seu trabalho, além de estarem sempre rodeados por pessoas boas e honestas que atraem para si. Causa e efeito!!!

Diferente do profissional que busca meios facilitadores para o ganho de dinheiro rápido, podem conquistar o conforto de uma vida estável e confortável de forma consolidada.

O poeta Claudiney Ribeiro, em uma colocação pertinente, nos garantiu: “Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada”.

Voce, que trabalha com festas, tem várias oportunidades de fazer o certo, economizando o dinheiro do seu cliente, evitando desperdícios, indicando para ele os produtos e serviços mais adequados, devolvendo a ele tudo o que sobrou de sua festa: lembrancinhas, bebidas alcoólicas etc…e também em relação aos seus colaboradores: pagar corretamente e valorizá-los.

Tratando o dinheiro do cliente como se fosse seu vc estará trazendo os melhores resultados para ele e para si próprio, impactando positivamente

Mas eu recomendo: ao demonstrar que se utiliza das melhores práticas faça isso de modo sincero e natural, e não apenas por saber que isso trará benefícios para sua imagem!

A cada dia podemos repensar o dia anterior, questionar as nossas atitudes, melhorar um pouquinho em relação a este assunto e estar sempre conversando com a equipe e os profissionais que participam de nosso trabalho em festas

Sucesso!